terça-feira, agosto 15

Resenha do livro Enraizados, de Naomi Novik

Por Vanessa Reis da Silva

O livro, 2017, tem tudo para ser uma obra maravilhosa e excepcional, só esperando os leitores descobrirem essa grandiosidade.
Agnieszka é uma jovem de 17 anos que vive em um pequeno vilarejo com sua família. Mas sua vida está prestes a mudar, e tudo indica que perderá sua melhor amiga Kasia para o Dragão, um mago que protege toda vila da terrível Floresta corrompida que circunda o vale. A cada 10 anos uma jovem nascida no mês de outubro é levada à torre do Dragão para servi-lo por 10 anos. Agora, Nieszka e Kasia fazem parte do grupo de meninas que podem ser escolhidas, e todos acreditam que será a bela e corajosa Kasia, treinada a vida inteira para servir ao grande mago, mas algo de surpreendente acontece e a escolhida é Agnieszka.
Um livro cheio de magia, mistério e muitas surpresas nessa imprevisível relação do Dragão com sua nova “aprendiz”, afinal as moças são capturas não apenas para cozinhas e fazer companhia ao mago, há sempre magia envolvida, e Nieszka supreendentemente é cheia dela.
Uma história com reviravoltas e emoções. Que nos faz vibrar e prender a respiração em todos os capítulos. Uma narrativa debruçada em contos de fadas que nós, ocidentais, não tínhamos ideia que existiam. Uma Floresta encantada cheio de andarilhos e criaturas corrompidas.
Mas acho que o que realmente nos empolga é a relação de ódio, intolerância e grandes descobertas entre o Dragão e Agnieszka.
Você está esperando o que para criar raízes nessa história!?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras que o vento NÃO leva...